A Noite da invasão nos Céus prasileiros

21 Objetos voando em Formação, Seriam Extras Terrestres, ou uma Possível ação de Guerra?



A Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários Objetos Voadores Não-Identificados (OVNI) sobre o Brasil de acordo com informações do Comando da Aeronáutica do Brasil.




O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Quando 21 OVNI's, foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), com sede em Brasília.

Esta revoada de OVNIs durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. 




A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aerospacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os OVNIs estavam mais ativos.




Isso levou o Alto Comando da Força Aérea Brasileira a deflagrar duas operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E Tiger II e Dassault Mirage III, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).

Muito se falou neste assunto ao Longo dos anos, inclusive sobre a possibilidade de tudo não ter passado de uma interferência nos sinais (interferência de outros países a nível de teste), mas segundo alguns Pilotos Apesar de não terem avistado visualmente nenhuma aeronave, eles conseguiam avistar Luzes vermelhas, mesmo que distantes, nas mesmas coordenadas que os radares do Cindacta conseguiam acompanhar...


No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como a Noite Oficial dos OVNIs.1

Somente em  25 de setembro de 2009 foi divulgado o relatório oficial da Força Aérea Brasileira sobre o caso, que diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."


Em outras palavras existia um padrão inteligente na formação, embora visualmente não pudessem ser avistadas pelos pilotos, os ovnis conseguiam manter uma formação acompanhando inclusive a velocidade dos Jatos (quando os mesmos se aproximaram!) segundo os radares!


Bom existem algumas duvidas, sabemos que países com alta tecnologia, poderiam ter invadido o espaço aéreo Brasileiro, com jatos Furtivos, mas seriam tais Jatos tão tecnologicamente avançados que os pilotos não os veriam a olho nu?

E se, se trata de um Ato de invasão, de uma outra Nação, isso não seria um ato de Guerra? Ou se foi uma invasão alienígena, por que tanto segredo, afinal relatórios oficiais só foram liberados mais de 20 anos depois...

E você o que acha que Foi A Noite oficial dos Ovnis?
    Blogger Comment
    Facebook Comment
 
Copyright © 2013. TN Agrega News - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose